abrasel



Após meses de reuniões, palestras técnicas e encontros entre empresários do setor gastronômico de Guarapuava, foi criada oficialmente no dia 5 de maio a Abrasel no Centro Sul do Paraná. A entidade envolve profissionais do meio gastronômico, como bares e restaurantes, e tem como objetivo principal o desenvolvimento do setor, alavancando, desta forma, o turismo.

Seguindo todas as normas de prevenção ao coronavírus, numa solenidade simples e rápida, os integrantes da diretoria da Abrasel no Centro Sul se reuniram no no restaurantes Dom Henrique Gastronomia e oficializaram a criação da entidade. “Foram meses de trabalho. O que era para ser a Abrasel Guarapuava, acabou se transformando na Abrasel Centro Sul, com um desafio ainda maior”, explicou Leila Mara Pires, diretora executiva da Abrasel no Centro Sul do Paraná

De acordo com o presidente da nova regional, Henrique Losso, a entidade já nasce forte e com objetivo de fortalecer o setor, iniciando por Guarapuava. “Nosso objetivo é organizar e unir as forças em Guarapuava e, a partir disso, ampliar para os demais municípios que pertencem à regional. O momento é difícil para todos, mas estamos muito animados para esta jornada. A Abrasel surge num momento importante e será uma ferramenta para contribuir para que o setor sobreviva e, o principal, saia fortalecido dessa crise gerada pela pandemia de coronavírus”, enfatizou o presidente.

Comentários