A expectativa é que a ação, que ocorre de 6 a 12 de junho, cresça de 15% a 50% o faturamento dos estabelecimentos participantes em relação a semanas comuns
Data importante para o setor de serviços, o Dia dos Namorados terá impulso a mais este ano, em São Paulo. Com a Semana dos Namorados, Abrasel em São Paulo e Visite São Paulo esperam aumentar o movimento em bares e restaurantes da cidade. A expectativa é que a ação, que ocorre de 6 a 12 de junho, cresça de 15% a 50% o faturamento dos estabelecimentos participantes em relação a semanas comuns.
A transformação do dia em semana tende a ser benéfica para o comércio, hotéis, companhias aéreas, parques temáticos e motéis. Com isso, tem potencial para gerar emprego e renda, serviços e receita tributária.
Visite São Paulo: Black Friday é inspiração
Percival Maricato, presidente da Abrasel em São Paulo, diz que a data nasce com o objetivo de prolongar sua duração. A ideia é seguir o exemplo da Black Friday. O movimento, que começou no Brasil utilizando apenas um dia, hoje é realizado por diferentes marcas ao longo de uma semana. Em alguns casos, como forma de atender com qualidade aos consumidores, desenrola-se por um mês.
"Se já temos Semana das Crianças, Semana da Pátria, Semana Santa, por que não ter uma dedicada ao amor, ao companheirismo, a amizades mais duradouras e intensas?", reflete Maricato. “Podem escolher um dia ou todo o período. Começamos por São Paulo e esperamos atrair turistas de todos os estados para a cidade. A ação vai fomentar o segmento de gastronomia e lazer”, finaliza.
Fonte: Hotelier News