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Em quatro dias, a feira atraiu mais 57.000 mil visitantes, volume 10% maior na comparação com o ano anterior



Tendências e novidades para o setor de alimentação fora do lar foram alguns dos principais fatores que atraíram um público visitante de 57.000 pessoas na 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira para este setor da América Latina. O evento, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte (SP), contou com 470 expositores que representam 1.800 marcas. “Somente no primeiro dia o volume do público foi quase 60% superior ao registrado no ano passado”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

O bom desempenho do evento mostra que os efeitos da crise econômica no setor de alimentação fora do lar estão ficando para trás. Segundo pesquisa “Conjuntura Econômica do Setor de Alimentação Fora do Lar” realizada pela Associação Brasileira de Restaurantes e Bares – ABRASEL com 991 empresários de todas as regiões do País, houve evolução no faturamento dos estabelecimentos em 2018 com relação ao ano anterior e a expectativa é que haja ainda mais crescimento em 2019.

De acordo com o estudo, os empresários do setor de alimentação fora do lar que participaram da pesquisa estão confiantes: 72% esperam crescimento em suas receitas. “Além deste clima de otimismo, podemos afirmar que o sucesso de público está muito relacionado ao fato de a Fispal ter se tornado nestes 35 anos de existência uma grande referência do setor”, comenta Clélia. Para a executiva, este reconhecimento ocorre porque existe um esforço constante de entender o consumidor e, assim, orientar os expositores e ajudá-los a se fortalecerem no mercado.

Com 15 anos de participação na Fispal Food Service, a empresa Laticínio Scala, da região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, enxerga a feira como um evento estratégico para o setor. “Temos clientes de 40 anos que frequentam esse importante evento e, por isso, sempre conquistamos bons resultados”, avalia Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala. Nesta edição, a empresa fomentou muitas parcerias e prospectou um número considerável de prospecção de novos clientes.

Nesta edição, a feira contou mais uma vez com o espaço de alimentos e bebidas com a exposição de produtos veganos e regionais. Foram 131 empresas de alimentos e bebidas, ingredientes e insumos que representaram 28% do total de expositores. O volume deste ano representa crescimento de 30% na comparação com 2018.

Lounge Abrasel

Um espaço exclusivo propício para relacionamento e troca de conhecimento entre empresários, gestores e executivos do setor de alimentação fora do lar que visitaram a Fispal. Assim pode ser descrito o Lounge Abrasel, o lugar mais cobiçado da feira.

Entre os dias 11 e 14 de junho, quem passou pela Fispal, encontrou no local, um cenário perfeito também para descansar entre uma visita e outra nos estandes. O lugar contou com bagageiro, mesas, acentos e banheiros somente para associados, executivos e parceiros da entidade. Em 2019, o Lounge Abrasel foi realizado em parceria com a Fispal e Prazeres da Mesa e contou com o patrocínio da Ambev, Alelo, Sodexo, Souza Cruz e Ticket.

Várias marcas parcerias da Abrasel apresentaram seus produtos e serviços. Entre as apoiadoras estiveram a Artesian, Camanor, Diletto, Diageo, Peixe na Brasa do Amazonas, PH Consultoria, Produtos Viçosa, Topema Innovations, Studio Cris Paola e as patrocinadoras Ambev e Sodexo. Mais uma vez o longe mostrou a capilaridade da Abrasel e recebeu caravanas de empresários de todas as cinco regiões do País, o que proporcionou um forte relacionamento e troca de experiências no espaço.

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