abrasel

Realizado em formato hibrido pela primeira vez, evento contou com 901 estabelecimentos espalhados por todo país. Para empresários, festival foi crucial para melhorar movimento e ainda reforçar a importância do setor para o sociedade

O Festival Brasil Sabor, que ocorreu entre os dias 13 e 30 de maio, teve muitos motivos para comemorar seus 15 anos. Com 901 restaurantes inscritos em todo país e espalhados por 13 estados, o festival ocorreu pela primeira vez no formato hibrido, ou seja, o cliente podia experimentar o prato presencialmente ou pedir por delivery. Além de levar os sabores originais do país às mesas dos brasileiros, o Brasil Sabor também teve como campanha a vacinação contra a Covid-19.

“Traduziria a 15ª edição do Brasil Sabor como o festival da superação. Os restaurantes vêm sofrendo desde o início da pandemia com o abre e fecha do comércio, as restrições de funcionamento e o clima de incertezas. E mesmo assim, tivemos em 2021 o maior número de restaurantes participantes dos últimos sete anos. A aprovação do público nas redes sociais também foi incrível, assim como a adesão aos serviços de entrega dos pratos participantes”, explica o Líder de Operações e Parcerias, Fred Torres.

Umas das 82 cidades participantes foi a paranaense Ponta Grossa, que participou pela primeira vez do festival e foi, segundo o proprietário do restaurante Boteco da Visconde, Lucas Klas, sucesso.

“Um Brasil Sabor é muito importante para o nosso setor, pois mostra o que temos de melhor na culinária usando nossos produtos regionais. Podemos mostrar nosso nome e nossa casa para diversas cidades do país. Um evento desse porte e nível é sempre bem-vindo,” esclarece.

O prato elaborado pelo empresário foi um bolinho de aipim com linguiça artesanal e chamou a atenção da clientela tanto presencial como por delivery. “Participar do festival está me ajudando muito, pois aumentou o movimento do meu restaurante.Como foi a primeira vez em nossa cidade, acho que foi muito válido”, elogia Lucas.

“Ter um evento desse nível está me ajudando muito, pois aumentou o movimento do meu restaurante. Como foi a primeira vez em nossa cidade, acho que foi muito válido”, elogia Lucas Klas / Foto: Arquivo pessoal

Indo para o norte do Brasil, na cidade de Macapá (AP), o restaurante Panelinha Restô fez também a sua primeira participação no evento. O empresário e servidor público, Michel Pontes, apostou no Salmão à Floriano, um prato que já faz parte do cardápio de seu estabelecimento, mas ganhou nova roupagem para o Brasil Sabor.

“Estou muito satisfeito com os resultados que estão sendo obtidos. Além da visibilidade que o ramo gastronômico ganha e consegue nos impulsionar junto a ele,” ressalta.

O prato de restaurante Panelinha Restô traz consigo os sabores tradicionais da culinária do estado do Amapá / Foto: Natália Menezes

Além de alcançar o maior número de restaurantes dos últimos sete anos, a 15ª edição do Brasil Sabor também foi sucesso nas redes sociais. Em menos de três semanas, página @festivalbrasilsabor ganhou mais de mil seguidores e alcançou mais de 100 mil contas.

O Festival também ficou marcado positivamente pela campanha a favor da vacinação e pela obrigatoriedade dos restaurantes em garatirem o cumprimento dos protocolos de saúde contra a Covid-19.

Serviço:
Brasil Sabor 2021
Data 13 a 30 de maio
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev, Sodexo, Friboi, Seara e Swift
Site: https://www.brasilsabor.com.br/
Instagram: @festivalbrasilsabor

Comentários