5/12/2018 - Bares e restaurantes de Fortaleza programam pacotes especiais às confraternizações de dezembro


Setor projeta 30% a mais de movimentação neste mês. Confira as expectativas de reservas e promoções para dezembro na cidade

Em dezembro a previsão é de movimentação intensa para os mais de 500 bares e restaurantes ligados à Abrasel no Ceará. Devido às confraternizações de fim de ano, a expectativa é voltar para a faixa de 30% de crescimento comparado ao decorrer do ano, média habitual de aumento para esse período. Em 2017, o cenário foi atípico, com baixo fluxo, com menos de 20%. E a mesma promessa é aguardada para os cerca de seis mil estabelecimentos, de grande a pequeno portes, existentes só em Fortaleza.

"A economia agora deu uma reagida e a gente acredita que será um pouco maior que ano passado, vai dar uma fomentada, sim", ressalta o diretor executivo da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto.

Dentre os fatores que vão contribuir com essa melhora, Taiene elenca três pontos: "o mercado como um todo estava estagnado por causa de eleições e indefinições políticas, e isso acabou. Então, a gente vê um ânimo melhor das empresas para poder fazer festas e comemorar. Outro fator é que a economia do Ceará deu uma aquecida em relação aos demais estados", destaca.

Fechando a lista, está a alteração da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com a aprovação do trabalho intermitente. Ele é visto como ferramenta para facilitar a contratação para atender a maior demanda de clientes nessa época. De acordo com Taiene, com essa nova regulamentação, as empresas ficarão motivadas em melhorar e diferenciar a qualidade do serviço. "Tinha estabelecimentos que não investiam muito em abertura de horários e dias diferentes por conta dessa dificuldade de mão de obra. E agora isso vai acontecer muito provavelmente", pontua.

O fato da véspera dessas duas comemorações serem em uma segunda-feira também anima o comércio. "O Pirata Bar chega a caber de três a quatro mil pessoas lá dentro. E este ano (a celebração) vai cair na segunda dele. Ele nunca faz a virada do Ano Novo e este ano vai fazer uma grande festa. Pela data, tudo vai dar uma aumentada", completa.

Fonte: Diário do Nordeste

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

 

alt alt alt