8/11/2018 - Festival Bar em Bar começa nesta quinta-feira com o tema "Viva a melhor porção da vida"


Evento promete movimentar bares de todo o país com porções e petiscos que enalteçam a diversa gastronomia brasileira

O festival que mostra a importância de o clientar viver a melhor porção da vida começa nesta quinta-feira (8). Já consolidado em todo o país, o Bar em Bar é uma opção ímpar para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento. O Bar em Bar valoriza a gastronomia dos bares brasileiros e esse ano vai até 25 de novembro. O patrocínio nacional é da Ambev e Pitú.

Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores.“No bar tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, por isso a pertinência do tema”, diz. Como nos outros anos, para participar do Bar em Bar, as casas tiveram que criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Janela de oportunidades

A 12º edição do Bar em Bar enaltece os aspectos sociais e afetivos que bares em todo o Brasil promovem. Com porções e petiscos que promovem a rica e diversa gastronomia nacional, o evento é uma oportunidade de empresários aumentarem ao faturamento, fidelizarem clientes e promoverem seus negócios. Cada região dá um toque especial para o Festival. Em Goiás e no Ceará, este ano os bares fazem parte de mais um edição do tradicional percurso do Trenzinho Bar em Bar, em que convidados da Abrasel passam o dia visitando diversas casas participantes.

Em Alagoas, o evento também está abraçando a causa social e todos os estabelecimentos participantes devem doar R$ 1,00 de cada prato vendido para a Associação Hemerson Casado, destinada a pesquisas da doença ELA. No estado, 23 estabelecimentos de alimentação fora do lar das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira e Roteiro estão participando. A secretária executiva da Abrasel em Alagoas, Mônica Bonfim, conta que a entidade está empenhada em realizar um excelente evento para que, assim como nos anos anteriores, o Bar em Bar movimente as ruas da cidade. "Trabalhamos para mostrar que bar é lugar de amizade, lugar de trocar ideias. Queremos mostrar à população que as pessoas podem sair, gastar pouco, ouvir uma boa música e encontrar os amigos", conta.

Em BH, a Abrasel em Minas Gerais produzirá uma festa de lançamento no dia 10. O evento contará com muita cerveja gelada e a presença de 16 dos 35 bares participantes, que irão comercializar os pratos com um preço ainda mais baixo do valor a ser praticado durante o festival. As atrações musicais ficam sob a responsabilidade dos cantores Hamilton de Holanda (choro e repertório de músicas de Pixinguinha, Jacob de Bandolim, Ernesto Nazareth, entre outros), Marcos Frederico e o DJ Cateb. O evento ainda reserva outros atrativos, como uma ‘Cozinha Show’ com o Chef Michel Abras, que fará uma Paella ao vivo; e a presença de uma feira de agricultura familiar, com barracas de produtos PANC e mineiros.

Serviço
Bar em Bar 2018
8 a 25 de novembro
Saiba mais em barembar.com.br

 

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

 

alt alt alt