07/06/2018 - Google lança ferramentas para restaurantes na Copa do Mundo


O Google Brasil trabalhou para que os estabelecimentos cadastrados na plataforma exibam um novo selo de “Bom para assistir a esportes”, no campo Destaques, a partir do dia 14 de junho

Copa do Mundo pode significar muitas coisas: churrasco, músicas temáticas, bandeiras hasteadas, gritos eufóricos… mas, também pode indicar uma oportunidade para pequenas e médias empresas, tais como bares e restaurantes. Segundo levantamento feito pelo Google, cresceu em 141% o número de pesquisas de lugares próximos aos usuários em suas plataformas em janeiro de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Isso é equivalente a 24 vezes o número de pesquisas de 2016.

Bares, restaurantes e cafés lideram as buscas por “Perto de Mim” no Google. Apenas os restaurantes atingiram a marca de 157% de aumento nas pesquisas se comparados os meses de Janeiro de 2017 e Janeiro de 2018. Já em relação a 2016, o número atual é mais de 200 vezes maior. Pensando nisso, a equipe do Google Brasil trabalhou com o time global do Google Meu Negócio para que os estabelecimentos cadastrados na plataforma exibam um novo selo de “Bom para assistir a esportes”, no campo Destaques, a partir do dia 14 de junho. O selo ficará visível para os usuários direto na busca do Google por meio das sugestões de locais próximos ou na proximidade do endereço pesquisado. Veja no exemplo abaixo:

 

alt
Os interessados em marcar seus negócios com o selo devem acessar a aba de informações no painel do Google Meu Negócio, ir para a seção “Atributos”, navegar em “Destaques” e clicar em “Bom para assistir a esportes”. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Central de Ajuda.

Fonte:  Ecommerce Brasil

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

alt alt alt